Pedro recém assumiu titularidade e já deixou Gabigol no chinelo nos números
Na partida desta última quarta-feira, 9, o atacante Pedro brilhou ao marcar por duas vezes na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, em pleno Maracanã, para o delírio da torcida. Com uma atuação de gala, o atacante alcançou duas marcas impressionantes: atingiu a marca de 100 gols com a camisa do Mais Querido e, além disso, totalizou 30 gols na temporada.
E, para melhorar, o camisa 9 também conquistou outro feito significativo sob o comando do técnico Tite. Pedro superou seu parceiro de equipe, Gabigol, tornando-se o artilheiro isolado do time no “novo” Maracanã, inaugurado em 2013.
Pedro supera Gabigol em número de gols no “novo” Maracanã
Após os últimos dois gols marcados contra o Palmeiras, o atacante está com o total de 79 gols no estádio, mais do que qualquer outro jogador que tenha atuado no Maracanã desde sua reinauguração.
Essa contagem inclui 11 gols feitos durante sua passagem pelo Fluminense e 68 com a camisa Rubro-Negra. No entanto, vale destacar que Gabigol ainda mantém o posto de jogador que mais marcou pelo Flamengo em geral, com 77 gols. Três deles são pelo Santos e 74 pelo Fla.
No entanto, é importante ressaltar que Gabigol não marca um gol no Maracanã desde julho, durante um confronto contra o Fortaleza.
Vale lembrar que Pedro passou por uma fase conturbada na equipe durante esta temporada. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o jogador foi agredido pelo então preparador físico do time, Pablo Fernández. Contudo, nem isso parou o jogador, que atingiu marcas incríveis em 2023.
Independentemente desta disputa amistosa na equipe, o Flamengo está se preparando para o clássico contra o Fluminense no próximo sábado, 11, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o Mengão é o 5º colocado na tabela, com 56 pontos somados, ficando a apenas três pontos de Botafogo e Palmeiras, líder e vice-líder, respectivamente. No entanto, o Mais Querido ainda tem um jogo a menos que o Palmeiras, o que o coloca firmemente na corrida pelo título. Caberá agora a Tite e seu elenco a encontrar o caminho rumo ao título.
Comentários estão fechados.