Pedro não para e bate recorde de Zico e Gabigol no Flamengo
A fase mágica de Pedro com a camisa do Flamengo parece não ter fim. Na noite da última quarta-feira, o atacante foi às redes mais uma vez e ainda foi garçom: no segundo tento da equipe, ele fez bela jogada, deu uma caneta no adversário e serviu Marinho, que acertou belo chute de é esquerdo no ângulo do gol argentino.
Nesse cenário, Pedro é cada vez mais visto como nome certo na lista do técnico Tite para a Copa do Mundo no Catar em novembro. O centroavante flamenguista vive sua melhor fase na carreira e, para muitos, é o 9 da Seleção Brasileira, tendo em vista que não há outro atacante com as mesmas características.
Pedro entra para a história do Flamengo na Copa Libertadores
O tento de Pedro contra o Vélez na noite desta quarta-feira, coroa a ótima temporada vivida pelo centroavante flamenguista: ele se torna o maior artilheiro do Fla em uma única edição de Libertadores, superando Zico, em 1981, com 11 gols e Gabigol, na temporada passada, também com 11. Agora, Pedro tem 12 gols na competição, e 24 na temporada.
O recorde do camisa 21 ainda pode aumentar, tendo em vista que ele deve atuar na grande final contra o Athletico-PR, no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.
Contudo, o Flamengo de Pedro entra em campo neste domingo (11), contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse cenário, o Mengão busca os três pontos para seguir na cola do líder Palmeiras. Pedro, caso entre em campo, também luta para aumentar seus números e dar sequência na ótima fase vivida na temporada.