Pedro mostra amor pelo Flamengo e descarta possível saída do clube
Pedro teve noite mágica na partida de ontem frente ao Vélez Sarsfield, na Argentina, no Estádio José Amalfitani. O camisa 21 do Flamengo marcou três dos quatro gols na goleada por 4 a 0 sobre os argentinos e de quebra igualou o hat-trick na fase da competição anotado somente por Pelé.
O feito do Flamengo em si também é histórico, apenas duas equipes haviam vencido por 4 a 0 fora de casa em uma semifinal de Libertadores: o Santos, de Pelé, frente ao Botafogo em 1963 e o Boca Juniors em 2003, contra o América de Cali
Na manhã dessa quinta-feira a imprensa argentina rasgou elogios ao centroavante flamenguista e chegou a ser comparado com o astro sueco Zlatan Ibahimovic.
“Há uma razão pela qual este carioca deve ser colocado no topo dos artilheiros nesta disputa: 11 jogos, 11 tentos marcados. Agora, o que se sabe sobre esse destro que floresceu em Amalfitani e o que ele tem como referência a um certo Ibrahimovic?”, questionaram.
Após a partida, nas redes sociais, Pedro disse estar vivendo um sonho em poder vestir a camisa de seu time do coração. Além do mais, o atacante está na melhor fase de sua carreira, balançando as redes em praticamente todas as partidas em que atua.
Pedro é o artilheiro da Libertadores com 11 gols, com praticamente o dobro dos segundos colocados Gabriel Barbosa e Raphael Veiga, com 5.
Pedro rechaça saída do Flamengo
Nesse cenário, Pedro é um dos principais nomes para compor as últimas vagas na lista para a Copa do Mundo no Catar. Dessa forma, ainda quando era reserva do Flamengo, o nome do atacante foi ventilado no Palmeiras, grande adversário do Rubro-Negro no cenário nacional e sul-americano. E, em entrevista ao UOL Esporte, o camisa 21 deixou claro que não irá forçar uma saída do Fla e que jamais negociou com a equipe paulista.
“Nunca teve (conversa direta com o Palmeiras). A diretoria não liberou. Aqui no Flamengo eu sempre tivesse isso comigo. Eu só vou fazer algo a partir do momento que o Flamengo libere ou não. Foi de clube para clube (a conversa). Não chegou até a mim.”, disse.
Vale lembrar que nos últimos dias, a imprensa espanhola noticiou que o Sevilla poderia estar interessado no jogador. E, como a janela de transferências do mercado internacional se encerra neste dia 1º de setembro, a equipe poderia se apressar em uma negociação no fim da janela. Mas o rumor não avançou.