Pedro e Gabigol atingem marca histórica no Flamengo
A dupla de ataque que encaixou perfeitamente em 2022, Pedro e Gabigol somam 200 gols e 56 assistências juntos.
Na última partida, o Flamengo saiu vitorioso diante do Red Bull Bragantino, por 4 a 1. Com Gabi abrindo o placar e Pedro fazendo hat-trick, a torcida fez a festa e exaltou os jogadores. O camisa 9 chegou ao gol de número 132 com a camisa rubro-negra, já o 21, conta com 68 vezes de balanço de rede.
No quesito assistências, Gabi tem maior número pois também contou com maior titularidade desde que chegou ao Mais Querido, conta com 38 passes realizado, já Pedro, 18.
Os maiores artilheiros do Fla em 2022 tem somente um gol de diferença, mas juntos nesta temporada, somam 55 marcações e 12 assistências, um encaixe perfeito na dupla.
Dorival Junior também tem influência nisso, sendo o técnico que melhor atuou com os dois atacantes nas escalações, sabendo como posicionar e deixar ambos à vontade em sua zona de atuação.
Atuando em 57 partidas, Gabriel conta com 0.49 na média de gols, Pedro, por sua vez, em 54 partidas, conta com 0.49. É a melhor temporada do camisa 21 em sua carreira. O camisa 9 precisa marcar mais 15 vezes para igualar 2019, em que marcou 43 vezes.
O técnico Rubro-Negro contou com a dupla goleadora 14 vezes no ano, com um aproveitamento superior a 88%, tendo 17 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Neste tempo, Pedro marcou 19 vezes e serviu quatro assistências, Gabi, balançou a rede nove vezes e conta com três assistências.
Finalistas da Copa do Brasil diante do Corinthians, a dupla busca poder fazer sua parte e erguer a taça junto aos colegas de time.
O próximo confronto é na quarta-feira (05), diante do Internacional, no Maracanã, às 21h30.
Comentários estão fechados.