Pedro conquistará enorme marca pelo Flamengo em partida contra o São Paulo
Na noite desta quarta-feira (14), quando o Flamengo entrar em campo contra o São Paulo pela volta da semifinal da Copa do Brasil, Pedro chegará à marca de 26 jogos como titular da equipe. Número que ultrapassa os 25 em 2020 – melhor ano do centroavante com a camisa rubro-negra até aqui.
Este número simboliza a sequência que o jogador tanto pedia quando foi comandado por outros treinadores no Flamengo, como Renato Gaúcho e Paulo Sousa. As melhores sequências de Pedro se deram em 2020, quando os treinadores, naquele ano, foram Domenèc Torrent e Rogério Ceni. O camisa 21 do Flamengo soma nesta temporada 25 jogos como titular, mas quer atuar muito mais.
Se outras equipes já pensam na próxima temporada sem muitas pretensões neste ano, Flamengo e Pedro querem mais que 2022 tenham muitos jogos pela frente, é isso que a Nação Rubro-Negra também espera hoje à noite no Maracanã.
Em caso de classificação frente ao São Paulo, o Mais Querido garantirá mais dois jogos na temporada: as finais da Copa do Brasil. Que se juntariam às 12 partidas restantes no Campeonato Brasileiro e, claro, à final da Libertadores da América dia 29 de outubro.
Pedro vai bater outro recorde pelo Flamengo nesta noite
A sequência que Pedro conquistou com Dorival Júnior permitiu ao atacante uma série de diversos recordes pessoais. Individualmente, o centroavante vive sua melhor temporada em gols (24) e assistências (8) em toda carreira. Pelo Mengão, 2022 é o ano em que mais teve minutos (2849 no total).
Desde que se tornou titular da equipe, participou de 14 partidas e marcou 15 tentos. A fase do artilheiro é impressionante.
Ainda pelo Flamengo, Pedro bateu o recorde de gols em uma única edição de Copa Libertadores com a camisa do clube, no tento de empate contra o Vélez Sarsfield na semana passada. Chegando ao 12º, um a mais do que Zico marcou em 1981 e Gabriel Barbosa, em 2021.
E é com essa fase espetacular que o Flamengo espera que Pedro seja, mais uma vez, protagonista em uma noite de competição mata-mata. Quando a bola rolar no Maracanã às 21h45 (de Brasília), os olhos de todos estarão voltados ao mais novo convocado para a Seleção Brasileira.