Pedrinho quebra o silêncio e traz solução aos problemas do Flamengo
Vivendo um 2023 conturbado com muitas eliminações, problemas internos e com dificuldades em jogar bem, o Flamengo se vira ao mercado de transferências para buscar uma solução aos seus problemas e deverá trazer alguns reforços na janela do meio do ano para tentar melhorar sua situação.
Apesar disso, para o ex-jogador e comentarista Pedrinho, o problema do clube não são os atletas que estão lá. Sendo assim, em sua opinião, a solução dos problemas rubro-negros não está no mercado. De acordo com ele, o problema passa pelo desempenho:
“A discussão quando o desempenho do Flamengo é ruim é sempre assim: Flamengo precisa contratar. Pelo amor de Deus, gente. O Flamengo não precisa contratar, o Flamengo precisa de jogo. Olha o elenco do Flamengo (…) O Palmeiras traz o Rony, do Athletico-PR, traz o Raphael Veiga, que tinha passado pelo Coritiba, pelo Athletico-PR, traz o Zé Rafael, do Bahia, cara, é olhar desempenho. Hoje o Flamengo chegou em um status que não permite contratar um jogador que não tem nome, mas de repente, vai entregar muito mais do que jogadores de muito nome. Então o problema do Flamengo para mim não é contratação.” começou a dizer.
Pedrinho não vê problemas de idade no elenco do Flamengo
Ele ainda rebate a afirmação de que é preciso rejuvenescer o elenco, que ainda conta com muitos medalhões fundamentais no ano mágico de 2019 mas que estão longe de sua melhor forma:
” Puxa aí a listagem do Flamengo, ‘ah, tem que rejuvenescer’, é lógico. Vamos lá, vamos ver se o time do Flamengo é velho dentro de campo como falam. (Guillermo) Varela, Fabrício (Bruno), Léo (Pereira) e Ayrton (Lucas), uma linha defensiva velha? Não. Se jogar Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta, estou botando um time que eu nem sei se é esse… é velho? Pedro Gabigol e Cebolinha (…) Não é questão de rejuvenescer e nem de contratação de jogadores, é de jogo. O Flamengo precisa de uma estratégia, modelo de jogo.” concluiu.
Comentários estão fechados.