Paulo Sousa surpreende e está de volta ao cenário de treinador

Dez meses após deixar o comando do Flamengo, o técnico português Paulo Sousa, fechou com outro clube, e dessa vez, italiano. Vendo sua ex-equipe perder Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Campeonato Carioca, somente no início de 2023, sob comando de um compatriota, PS tem sido feliz com o Salernitana.

Conquistando seis partidas consecutivas sem derrotas, Paulo Sousa iniciou sua trajetória na equipe italiana com somente uma derrota, no dia 19 de fevereiro, em sua estreia. Enfrentando poderosos times, como o atual campeão, Milan, e da Inter de Milão, o português não abaixou a cabeça e empatou diante dos gigantes locais.

Apesar de cinco dos seis jogos citados terem um placar igual (de empate), o treinador tem conseguido cumprir o que foi proposto ao chegar na Série A italiana: manter a Salernitana na primeira divisão do país. Hoje, ocupa a 15ª posição da tabela de classificação, com duas equipes distanciando da zona de rebaixamento.

Desde a chegada de PS, os italianos aumentaram de quatro para sete pontos de diferença para o temido Z-3, praticamente dobrando sua vantagem diante dos times que irão disputar a segunda divisão na próxima temporada.

Primeiro trabalho desde sua saída do Flamengo

Paulo Sousa vestiu o Manto Sagrado de dezembro de 2021 a junho de 2022, não tendo uma boa passagem pelo futebol brasileiro. Trocando a oportunidade de comandar a Seleção Polonesa na Copa do Mundo do Catar no ano passado, para fechar com o Flamengo, o português acabou se arrependendo amargamente de suas decisões.

Com o português no comando, o Mais Querido não conseguiu conquistar nenhum título no primeiro semestre de 2022, com risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com 10 rodadas disputadas na primeira divisão brasileira, foi substituído por Dorival Júnior, que botou o elenco nos trilhos e chegou a conquistar Copa do Brasil e Libertadores da América em somente meia temporada de trabalho.

Comentários estão fechados.