Paulo Sousa revela porque foi contratado pelo Flamengo
Paulo Sousa passa por momentos difíceis no comando do Flamengo. Em uma atuação boa em meio a várias questionáveis, após vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica, o treinador se viu em nova crise com o goleiro Diego Alves, após ter denunciado a reunião que ele teve com Bruno Spindel pedindo para jogar.
Durante a mesma coletiva de imprensa, o técnico ainda ressaltou o motivo pela qual foi contratado para o Flamengo: renovar o clube.
“Eu vejo mais como uma oportunidade, um desafio em termos pessoais para poder crescer, desenvolver uma inteligência emocional para estar focado, acreditar nos nossos processos, porque não tenho dúvidas de que isso vai acontecer”, disse.
“Como tenho vindo a dizer, e gostaria que vocês perguntassem ao Marcos (Braz) e ao Bruno (Spindel), a importância que era para renovar, reconstruindo, mesmo com uma parte do plantel que tem mais quatro anos do que esses de 2019, onde outros clubes se reforçaram, onde há cada vez mais equilíbrio”, completou.
Paulo Sousa utiliza muito a base
A premissa se torna verdadeira, a partir da constatação de que Paulo Sousa, além de ter dado destaque a diversos jogadores da base – como João Gomes e Lázaro, além de Matheus França e, recentemente, Victor Hugo e Marcos Paulo -, rebaixou ao banco jogadores com status de titular desde 2019, como Diego Ribas e Diego Alves.