Paulo Sousa pede a contratação de zagueiro, revela jornalista
Tanto os torcedores quanto a comissão técnica do Flamengo ainda identificam posições que precisam de reforços para a sequência da temporada. Uma das posições é a zaga; o clube vive uma dor de cabeça em relação aos titulares e às chances de contratações.
E os conflitos entre Rússia e Ucrânia podem ter aberto novas oportunidades de mercado a clubes brasileiros, por causa dos atletas brasileiros que retornaram ao seu país. O Campeonato Ucraniano está paralisado e os clubes e seleção russos estão banidos de competições europeias.
O zagueiro Pablo, do Lokomotiv Moscou, é um dos que deve sair. A informação é do jornalista Jorge Nicola, que divulgou em seu canal do YouTube:
“O Pablo pediu aos dirigentes do Lokomotiv a rescisão de seu contrato alegando que todo o clima causado pela invasão da Rússia na Ucrânia e as sanções impostas ao país de Vladimir Putin determinam a saída dele de lá. O Lokomotiv acenou de maneira positiva para a rescisão de contrato e o Pablo quer voltar ao Brasil”, afirmou.
A oportunidade agradou Paulo Sousa: “assim que Paulo Sousa foi informado de que o Pablo ficaria livre no mercado, já acionou os dirigentes do Flamengo, entendendo que trata-se de uma grande oportunidade”, disse o jornalista.
Dois conhecidos
Pablo e Paulo Sousa trabalharam juntos por dois anos no Bordeaux, na França, em 2019 e 2020. O zagueiro foi revelado em 2010, pelo Ceará, e teve passagens por Grêmio, Avaí e Ponte Preta antes de partir para o futebol europeu.