Paulo Sousa está brigado com o elenco do Flamengo?
Os bastidores do Flamengo vivem dias turbulentos. A vitória sobre o Sporting Cristal, na estreia da Libertadores, amenizou o clima, que está tenso desde a final do Campeonato Carioca, quando o Rubro-Negro foi vice para o Fluminense.
Jornalistas apontaram vários fatores para explicar o desentendimento que Paulo Sousa tem tido com o elenco. Fatores que variam desde a ordem de hierarquia para a faixa de capitão até a formação de subgrupos no elenco e a rigidez que o treinador executa seus métodos.
Deflagrou-se que no intervalo da final do Carioca, Paulo Sousa teria discutido com jogadores de forma mais ríspida. De acordo com o jornalista Thiago Asmar, os atletas envolvidos foram Gabriel Barbosa e Arrascaeta.
“A briga dele no vestiário foi com dois jogadores importantes: Arrascaeta e Gabigol. No vestiário do Fla-Flu, no intervalo. ‘Vocês não fazem o que mando. Vocês querem jogar sozinho?’. Ele disse olhando para o Arrascaeta e o Gabigol. O Arrascaeta não reagiu, é mais reservado. O Gabigol reagiu. ‘Calma, eu estou fazendo o que você está mandando. Estou voltando.'”
Dirigente do Flamengo critica métodos de Paulo Sousa
“Está difícil. Ninguém está gostando dessa indefinição na escalação, as experiências já deveriam ter acabado. Mas não falo nada diretamente, pra não dizerem que estou interferindo”. Essa teria sido uma afirmação do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, ao jornalista Juca Kfouri.
Em meio a um vestiário ainda abalado, o Flamengo volta a campo contra o Atlético-GO neste sábado (9), às 19h, no estádio Antonio Accioly. O jogo marca o início do Campeonato Brasileiro 2022 para os rubro-negros.