Paulo Sousa define o goleiro titular do Flamengo
O imbróglio no gol do Flamengo dura desde o início do ano e já teve capítulos emocionantes. A novela entre Diego Alves, Hugo Souza e Santos, o personagem que chegou no meio, ainda deixa um ponto de interrogação na cabeça dos torcedores.
Hoje, Diego Alves é a terceira opção do elenco e não é utilizado. A tendência é que o goleiro saia do Flamengo ao final do seu contrato, no fim do ano. Hugo Souza e Santos têm revezado a função de titular, mas Santos foi diagnosticado com lesão após partida contra o Talleres, no meio da semana.
Hugo Souza foi o titular no clássico contra o Botafogo. Na coletiva de imprensa após a partida, Paulo Sousa falou sobre a situação: “Santos vai precisar de mais tempo para jogar. De forma que fique confiante para defender. Temos vários goleiros e quem estiver pronto irá jogar. O Hugo irá jogar”, disse.
Paulo Sousa já foi perguntado sobre este assunto
Em coletiva de imprensa após partida contra o Palmeiras, em 20 de abril, Paulo Sousa foi questionado sobre a rotatividade de goleiros e se mostrou a favor de dar continuidade ao Hugo Souza.
“Acho que não me fiz entender na coletiva anterior. Posso explicar de novo e espero que seja a última vez. O Santos chegou, passado quase três meses. Há um processo de crescimento da parte do Hugo, onde nós confiamos. Se ele tivesse chegado inicialmente, é provável que nossas decisões tivessem sido diferentes. Independente do momento de cada um deles, com certeza vamos manter a mesma ideia. Dar continuidade ao crescimento do Hugo, que tem passado confiança. Ainda hoje fez uma atuação extraordinária, e em todos os momentos esteve muito concentrado. Tem melhorado com os pés também. Tinha tomado as decisões e ainda temos muito para mexer”, disse.