Paulo Sousa culpa a arbitragem por tropeço do Flamengo
O Flamengo empatou com o Ceará por 2 a 2 no último sábado (14) e, mais uma vez, deixou de pontuar no Campeonato Brasileiro. O clube está na 16ª colocação da competição, com apenas seis pontos conquistados em seis jogos.
Paulo Sousa está na corda bamba, mas apesar da sua equipe não ter um bom desempenho, o técnico chamou a atenção para os supostos erros de arbitragem que aconteceram contra o Ceará e o Botafogo, na rodada anterior.
“Eu analiso mais a capacidade de jogo que tivemos no primeiro tempo. Poderíamos já no final do primeiro tempo ter resolvido o jogo. No início do segundo tempo também, tivemos dois lances para podermos fazer o 3 a 1. Com o Pablo e com o último passe do Bruno que poderia ter sido muito mais eficaz para finalizar”, disse.
“Eu não sou uma pessoa de fazer muita referência à arbitragem, só que são dois jogos claramente. No Botafogo podíamos fazer 1 a 0 (gol anulado de Gabigol) e termos um controle completamente diferente. E hoje um 3 a 1 numa fase do jogo para poder sentenciar esse jogo”, completou;.
Flamengo prejudicado?
No jogo contra o Ceará, quando a partida ainda estava 2 a 1, Gabriel Barbosa sofreu uma entrada dentro da área, mas não foi marcado nada. O áudio do VAR foi divulgado e a conclusão foi que o jogador do Flamengo escorregou, e portanto, não foi nada.
Já contra o Botafogo, a reclamação ficou por conta de um gol anulado de Gabigol. O jogador estaria em posição irregular, mas a análise do VAR não determinou o frame exato de contato na bola de Éverton Ribeiro, que deu o passe. A orientação, nesse caso, é usar o frame anterior ao contato – portanto, o impedimento foi bem marcado.