Paulo Sousa critica jogadores do Flamengo
O Flamengo sofreu seu primeiro revés na temporada. A derrota por 1 a 0 para o rival Fluminense, na tarde de ontem (6), gerou críticas de torcedores nas redes sociais. Além da torcida, o técnico Paulo Sousa também não fugiu de apontar erros do próprio time.
O Flamengo foi mais dominante no primeiro tempo, quando conseguiu criar as melhores oportunidades. Depois disso, viu seu rendimento cair, enquanto a equipe do Fluminense crescia. Esse foi um dos aspectos levantado por Paulo Sousa na coletiva de imprensa:
“No segundo tempo, foi diferente (do primeiro). Tivemos menos intensidade e menos qualidade do que no começo do jogo. Com as mudanças, o time perdeu identidade. Alguns jogadores não entenderam o que era para ser feito e o que pedi.”
Paulo Sousa isenta Hugo de culpa
O gol marcado por Jhon Arias, aos 43 minutos do segundo tempo, foi em jogada de bola aérea. Para alguns torcedores nas redes sociais, a cabeçada do tricolor era defensável, mas mesmo assim o goleiro Hugo Souza sofreu o gol.
Na visão de Paulo Sousa, o jogador não foi o culpado e está treinando bem:
“Hugo tem e terá prestigio do técnico. Ele está treinando bem. Todos os nosso goleiros estão treinando bem. Não me parece que tenha tido toda a responsabilidade no lance do gol. Primeiro, temos de evitar o cabeceio. É normal que, ao ter substituições no jogo, as mesmas atitudes não sejam tomadas. Quando sofremos gol, não é só o goleiro o responsável. É o time.”
O Flamengo volta a campo contra o Audax. A partida será na quinta (10), às 19h, válida pela 5ª rodada da Taça Guanabara.