Paulo Sousa bate o martelo e define titular do Flamengo
O goleiro Diego Alves se recuperou da pubalgia e está disponível para jogo. Ele retorna em um momento que Hugo Souza conseguiu amenizar a pressão sobre si, após grande atuação no clássico contra o Fluminense.
Ainda assim, torcedores nas redes sociais demonstram que a confiança em Hugo ainda não é 100%. Na sequência de jogos que o goleiro estava falhando, muitos desejaram Diego Alves como a opção titular. Agora que o ídolo está de volta, Paulo Sousa tem sua decisão tomada para o titular contra o Fortaleza.
E ele será Hugo. Paulo Sousa mantém o seu discurso de dar confiança ao jogador, ainda mais após ele ter feito ótimas defesas contra o Fluminense e ter seu nome gritado pela torcida.
“Em relação ao Hugo e a todos jogadores, existem sempre falhas. Procuramos sempre melhorar para caminharmos próximos da perfeição. Nesse campanha o Hugo sofreu um gol, hoje. É algo que procuramos estabilizar, com ele e todos os outros jogadores. Procurar dar confiança para tomarmos as melhores decisões, por vezes não tomamos as melhores decisões. Mas temos que saber ultrapassar essas situações. Ele, sendo um goleiro de 23 anos, vive um processo de crescimento para ultrapassá-las”, disse o treinador, após jogo contra o Sporting Cristal.
Imbróglio no gol no Flamengo
A posição de goleiro dá dor de cabeça ao torcedor flamenguista desde o início do ano. Paulo Sousa rebaixou Diego Alves à posição de reserva assim que chegou, e Hugo Souza vem sendo o titular, mas demonstrou constantes falhas ao longo da temporada.
Para piorar, Santos, um dos reforços para 2022, sofreu lesão no quadríceps da coxa após apenas quatro partidas pelo Mais Querido e está desfalcando o Flamengo há quase um mês.