Paulo Pezzolano vai assumir o Flamengo?
Na noite do último domingo (19), Paulo Pezzolano anunciou sua saída do Cruzeiro, após uma dura eliminação no Campeonato Mineiro 2023, para o América. Alegando não estar 100% para treinar a equipe da raposa, o uruguaio agora seguirá livre no mercado da bola, podendo ir para o Flamengo, com Vítor Pereira correndo risco de perder seu cargo.
O português vem sido duramente criticado no comando rubro-negro, principalmente após perder grandes possíveis títulos. Na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara, acabou somente com o vexame, sem nenhum triunfo.
Agora, com seu cargo podendo ficar à disposição a qualquer momento, VP pode contar com um possível substituto, mas que não deve ser fácil de negociar. Em seu adeus ao clube mineiro, Pezzolano revelou que não vestiria a camisa de outro time local, justamente pela grande temporada feita em 2022, quando conquistaram a taça da Série B, garantindo o acesso para a elite brasileira.
“Não trocaria o Cruzeiro por outra equipe no Brasil. O que vivemos no ano passado foi muito intenso, muito lindo. Acho que seria uma falta de respeito com o torcedor. Pode vir qualquer equipe do Brasil que eu não irei”, revelou o treinador.
Pezzolano poderia ter substituído Dorival no Flamengo
Dorival Júnior não foi nem a primeira e nem a segunda opção do Flamengo para o lugar de Paulo Sousa. Além de Cuca, Paulo Pezzolano também havia sido procurado na época, com os dirigentes desesperados para achar um substituto para o português.
Na época, o empresário do técnico, Mathias Ferragut, chegou a revelar que o Mais Querido tinha feito o contato, mas que nada iria se desenrolar positivamente, por conta do uruguaio querer terminar o ano com um grande triunfo que estava por vir.
“Houve um contato comigo, mas o Paulo quer terminar o ano no Cruzeiro. Ele está feliz no Cruzeiro e não pensa em outra coisa hoje”, disse o empresário de Pezzolano na época.
Comentários estão fechados.