Paulo Pezzolano recusou o Flamengo e agora está sofrendo no Cruzeiro

Antes de contratar Dorival Júnior em 2022, o Flamengo tentou a contratação do uruguaio Paulo Pezzolano, que vinha se destacando no comando do Cruzeiro na Série B. Apesar do interesse do Mais Querido, o técnico optou por seguir no comando da Raposa onde conseguiu o acesso à Série A e o título da segundona.

Meses depois da recusa do uruguaio ao Fla, ele se encontra em uma situação no mínimo complicada. O Cruzeiro tem uma das piores campanhas do Campeonato Mineiro e corre o risco de não se classificar as semifinais da competição. Com apenas uma vitória em quatro jogos, o clube celeste precisa ganhar o clássico da próxima segunda-feira (13) para seguir vivo no torneio.

Vendo o momento ruim vivido pela equipe, os torcedores cruzeirenses lembraram da decisão de Pezzolano em seguir no clube com um elenco limitado ao invés de ter a oportunidade de comandar um dos melhores elencos da América do Sul.

Revelados bastidores da saída de Dorival Jr do Flamengo

A saída de Dorival Júnior do Flamengo foi bastante conturbada, o treinador que havia acabado de ser campeão da Libertadores e da Copa do Brasil tinha renovação encaminhada com o Mais Querido mas nos instantes finais da negociação o Fla acabou recuando e optando por não renovar com o técnico para contratar Vitor Pereira.

Muito se falou sobre a decisão da diretoria rubro-negra ter sido feita com base na grife de VP, que para muitos é um claro upgrade em relação a Dorival. Apesar disso, em entrevista ao Charla Podcast, o jornalista Cahê Mota revelou que as negociações colapsaram por conta dos valores envolvidos.

Segundo Cahê, o então treinador do Fla teria pedido um reajuste salarial que praticamente dobrava os seus vencimentos, algo que não foi aceito pela alta cúpula do Mengão que acabou optando por encerrar as conversas.

Comentários estão fechados.