Pastore faz de tudo para jogar no Flamengo em 2023

O jogador que tinha muita vontade de vestir a camisa do Flamengo, mas acabou sendo negado pela diretoria rubro-negra, agora assina contrato com equipe do Qatar, mas mantém seu desejo de jogar no Rio de Janeiro. Javier Pastore chegou a ser oferecido aos comandantes do clube carioca, mas levou um não para casa, e agora espera que seus representantes ofereçam novamente a proposta, depois de sua passagem pelo país árabe.

Javier Pastore teve uma boa passagem pelos seus primeiros clubes europeus, mas acabou se perdendo no meio do caminho. Na última temporada, vestindo a camisa do Elche, da Espanha, atuou em apenas 15 oportunidades, e por isso a diretoria rubro-negra não demonstrou interesse.

O Flamengo perdeu uma grande estrela?

O meia de 33 anos foi revelado no Talleres, da Argentina, seu país de origem. Também passou pelo Huracán, e depois foi para o futebol europeu. Na Itália, chegou a vestir a camisa do Palermo, e após isso foi para a França, atuar no Paris Saint-Germain. Lá, conquistou diversos títulos importantes, de 2011 a 2018, chegou a ter cinco taças do Campeonato Francês, quatro Copas da França, cinco Taças da Liga Francesa, entre outras.

Depois que deixou o país francês, voltou para o italiano, para atuar no Roma, onde em três anos de passagem, somou somente 37 partidas. Após, vestiu a camisa do Elche, da Espanha, e agora está no Qatar Sports Club, sediado em Doha, no Catar.

O valor de mercado de Javier Pastore chegou em seu menor valor, girando em torno dos 800 mil euros, o que vale cerca de R$ 4,5 milhões na cotação atual da moeda europeia. Nascido em Córdoba, na Argentina, agora o meia quer retornar ao futebol Sul-Americano, depois de 13 anos longe do seu continente de origem, o Flamengo tem sido a melhor opção para os representantes do jogador.

Comentários estão fechados.