Passou pelo Flamengo e agora vai comandar projeto da Portuguesa

Ex-treinador que teve passagem pelo Flamengo, será responsável por comandar o início de um ambicioso projeto na reconstrução e modernização da Portuguesa. O clube paulista aguarda a aprovação para se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) na Assembleia de Sócios.

A ideia é já oficializar novos reforços para a temporada 2025 e ir subindo de divisão. O responsável por gerir a equipe na beira do gramado deverá ser Maurício Barbieri, que já comandou o Flamengo. Altas cifras estão por vir na Lusa. O presidente Antônio Carlos Castanheira falou sobre a contratação do novo técnico.

“O que eu posso adiantar é que é um treinador que já passou pelo Paulista. Ele tem todo perfil de futebol moderno e competitivo. Estamos esperando um treinador moderno, que coloque um time competitivo, jogando raça. Porque a Portuguesa vai ter um ano cheio com Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil”, falou o dirigente, evitando revelar em um primeiro momento o nome do profissional.

Ex-treinador do Flamengo está de casa nova

Após cair para a quarta divisão (Série D) do Campeonato Brasileiro, além de ter ficado sem divisões nos últimos anos, a Portuguesa busca se reconstruir e alçar novos voos. Dessa forma, os investidores enxergam na Lusa uma oportunidade de mercado. A ideia é depositar R$ 1 bilhão por 80% das ações do clube.

Um dos possíveis responsáveis pela montagem do elenco, Maurício Barbieri, chegou ao Flamengo em 2018, como auxiliar técnico. Contudo, ele foi promovido ao cargo da beira do gramado naquela mesma temporada. Ao todo, foram 37 partidas no comando do Rubro-Negro, com 18 vitórias.

Durante a breve passagem, o profissional não conquistou nenhum título. Agora, Barbieri terá a chance de fazer diferente na Portuguesa e ajudar o time a subir de divisões, voltando a figurar entre as equipes do pelotão de elite do futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.