Passo a passo: Como comprar o novo manto do Flamengo
O Flamengo lançou nesta quarta-feira (6) em parceria com a Adidas a sua nova camisa número três, o uniforme predominantemente preto, conta com uma listra vermelha centralizada e um grande escudo do Clube de Regatas do Flamengo, fazendo alusão aos primeiros anos do clube.
Embora a camisa tenha sido um sucesso e sido amplamente elogiada, ela deu o que falar. Isso porque o novo fardamento do Mengão inicialmente seria todo preto sem detalhes em vermelho, conforme havia sido aprovado pelo Conselho Deliberativo. Apesar disso, algum membro da direção impôs que o uniforme tivesse uma faixa vermelha na altura da barriga e assim foi feito.
A Adidas inclusive chegou a anunciar a camisa sem a polêmica faixa, mas fato é que o time irá usar o uniforme com o adereço. Já os torcedores poderão comprar o manto com ou sem a polêmica faixa. Isso porque na prática, o detalhe será colocado com um Silk e fica à critério do gosto de quem comprar a camisa.
Adidas tem tratamento especial com o Flamengo
A Adidas é uma das grandes fornecedores de material esportivo do mercado patrocinando alguma das maiores equipes de futebol do mundo. Apesar disso, ela também estende os seus serviços a marcas menores mas com uma clara distinção dos produtos oferecidos.
Um exemplo disso é o tratamento que a empresa dá as equipes da América do Sul, onde somente Flamengo e River Plate recebem os melhores materiais da marca. Enquanto a dupla de ginetes que decidiu a Libertadores de 2019 usam a linha ‘Authentic’, as outras equipes usam a linha ‘Aeroready’.
Um exemplo desse tratamento diferenciado recebido pelo Fla é o lançamento das novas camisas especiais da marca, que fez modelos apenas para o Mais Querido, para Boca Juniors e para o River Plate.
Os brasileiros Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo e Internacional foram ignorados pela fornecedora alemã. Fato esse que incomodou bastante os torcedores desses times, principalmente os são-paulinos, que veem a relação do clube com a marca se desgastar há algum tempo.
Comentários estão fechados.