Parceiro de Vinicius Júnior é acusado de falso testemunho por clube espanhol

O atacante Rodrigo, do Real Madrid, está sendo acusado pelo C.F Valência de falso testemunho nas investigações dos incidentes racistas contra Vinicius Júnior no Mestalla. O jogador brasileiro, assim como o treinador Carlo Ancelotti afirmaram ter escutados gritos de “macaco” direcionados a Vini Jr.

Apesar disso, posteriormente o Rayo afirmou que se equivocou ao generalizar os gritos a todos os aficionados presentes no local e que foram poucos os autores do crime. Por meio de uma nota oficial o Valência veio a público refutar as declarações de Rodrigo. Confira:

“O  Valencia CF lamenta e desmente de forma contundente as afirmações falsas do jogador Rodrygo Goes, nas quais afirma que todo o nosso estádio e torcedores proferiram cânticos racistas. Tais manifestações são graves mentiras que contribuem a estigmatizar de forma injusta uma torcida exemplar como a do Valencia. Pedimos a Rodrygo que também retifique suas falsidades. O Valencia se reserva a tomar as medidas cabíveis e pertinentes para defender sua honra. Aos futebolistas, também se deve exigir rigor e responsabilidade na hora de fazer declarações e por isso, pedimos o máximo respeito por nossa torcida e que ela não seja atacada com informações falsas e mentiras.”

Relembre o incidente com Vinicius Júnior

O duelo entre Valência e Real Madrid pela trigésima quinta rodada de La Liga ficou marcado por uma série de insultos raciais dirigidos por parte da torcida mandante a Vinicius Júnior, jogador Madrilenho. Fato esse que gerou revolta não só do atacante como de seus companheiros de time. A partida chegou a ser paralisada por 7 minutos mas acabou sendo retomada.

Já nos minutos finais de jogo, Vini Jr, claramente muito irritado com tudo que vinha acontecendo, acabou expulso após uma confusão com o goleiro adversário. Esses fatos rodaram o mundo e tanto La Liga, quanto o Valência foram duramente criticados.

Comentários estão fechados.