Para ter Paulo Sousa, Flamengo precisou vencer batalha; relembre
Após o amargo vice da Copa Libertadores da temporada passada, o Flamengo mandou embora o treinador Renato Gaúcho e focou em contratar um técnico estrangeiro. Principalmente porque a torcida idealizava uma equipe como a de Jorge Jesus – que na época estava no Benfica.
Depois de sondar diversos nomes no mercado, como Carlos Carvalhal, Leonardo Jardim e o próprio Jorge Jesus, a diretoria do Flamengo fechou com o então treinador da seleção polonesa: Paulo Sousa.
À época, Paulo Sousa se sentiu muito entusiasmado em fazer parte do projeto rubro-negro, contou à diretoria flamenguista que queria fazer parte do clube, se encantando de cara com o plantel que poderia ter em mãos, além, claro, de poder comandar um dos maiores clubes do mundo.
Paulo visava também um crescimento em seu país, visto que Jorge Jesus após ter brilhante passagem pelo Flamengo, voltou maior ainda para Portugal. A própria mídia portuguesa começou a dar mais ênfase aos treinadores aqui no Brasil em suas rádios, TVs e portais.
Flamengo venceu o Inter para ter Paulo Sousa
Nesse ínterim, o Internacional apareceu na disputa com o Flamengo e também agradou o treinador português, que por sua vez havia dado prioridade ao Rubro-Negro. Mas a diretoria, que havia feito reunião com Paulo, sondava Jorge Jesus. E, com esse impasse, a mídia começou a especular Paulo no Colorado.
Todavia, com a situação de Jorge Jesus no Benfica, o Flamengo internamente desistiu do antigo sonho e foi no garantido: acertou com Paulo Sousa que estava apalavrado com o clube.