Para qual time torcia Silvio Santos?
No último sábado (17), o Brasil perdeu um dos nomes mais icônicos de sua comunicação. O apresentador e dono do SBT Silvio Santos nos deixou aos 93 anos após sofrer complicações de uma broncopneumonia por Influenza (H1N1). Silvio fez carreira no entretenimento, mas tinha apreço também pelo futebol.
Silvio Santos era torcedor de dois clubes. Nascido no Rio de Janeiro em 1930, em sua infância era apaixonado pelo Fluminense, como ele mesmo chegou a revelar. Mais tarde, em 1954, veio morar em São Paulo e, então, adotou o Corinthians como seu time do coração.
“No tempo em que eu acompanhava futebol, que eu era Tricolor das Laranjeiras, era o Tim e o Ringo (ex-jogadores do Fluminense). Quando eu torcida pelo Fluminense era Tim e Ringo”, revelou o apresentador em um de seus programas, que teve participação de Neymar e seu pai.
Já o amor de Silvio pelo Corinthians ficará para sempre marcado pela marchinha ‘Transplante Corintiano’, composta por Manuel Ferreira e eternizada na voz do apresentador do SBT.
Doutor, eu não me engano
Meu coração é corintianoDoutor, eu não me engano
Meu coração é corinthianoEu não sabia mais o que fazer
Troquei um coração, cansado de sofrer!Ah! Doutor, eu não me engano
Botaram outro coração corintiano
Corinthians e Fluminense prestaram homenagens a Silvio
Após a morte do apresentador, tanto Corinthians quanto Fluminense lamentaram nas redes sociais. Quis o acaso que os dois clubes de Silvio se enfrentassem justamente no dia de sua morte. Como provavelmente teria preferido, ninguém saiu derrotado do confronto: 0 a 0 foi o placar no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
“Nascido no Rio de Janeiro e torcedor do Fluminense, Silvio Santos sempre demonstrou admiração também pelo Corinthians. Por coincidência do destino, o maior craque da TV brasileira nos deixou exatamente no dia em que as equipes se enfrentam. Fluminense e Corinthians se unem para homenagear o Senor Abravanel nesta noite”, divulgaram Corinthians e Fluminense nas redes socias.
Comentários estão fechados.