Para comentarista, Gabigol é o responsável pelo título da Argentina

Durante um podcast, o “Deu Zebra Cast”, o jornalista Fábio Sormani se derreteu para o jogador Gabigol, do Flamengo e colocou ele como um dos responsáveis pelo titulo da Argentina no Mundial.

Ele disse que os jogadores em geral perderam pênalti por não saberem bater, o assunto em questão era a eliminação do Brasil para a Croácia.

Para Sormani, Gabigol foi o responsável por ensinar Neymar a bater pênalti e o jogador brasileiro ensinou Messi.

Em toda a trajetória da Copa, Messi teve que bater cinco pênaltis no tempo normal, converteu quatro deles, além de bater dois no mata-mata, um deles na grande final contra a França. Todos eles foram cruciais para o título argentino.

Veja o que ele disse sobre o Gabigol

— Jogador erra pênalti porque não sabe bater. Tem três caras hoje no futebol mundial que sabem bater pênalti. Só esses três. Ninguém pega pênalti deles. Um é o Gabigol, que ensinou o Neymar, que ensinou o Messi.

Além disso, Sormani também elogiou Henrique, que foi o percursor em batidas nesse estilo. Ele também disse que considera Gabigol o melhor batedor do mundo.

— Eles fazem o que o (Henrique) Ceifador fazia. Você tá chegando na bola para bater, dá um passo para trás, o goleiro já pula, ai você escolhe o outro canto. O goleiro nunca sai na foto em pênalti batido pelo Gabigol. Para mim, ele é o melhor batedor de pênalti do mundo.

Por fim, lembrou que Messi perdeu um pênalti, contra a Polônia, por alterar a forma de batida.

— Na Copa do Mundo, o Messi perdeu um pênalti, acho que foi contra a Arábia(foi contra a Polônia), ele não bateu desse jeito. Ele foi correndo e enfiou o pé na bola, o goleiro defendeu. Depois, houve outros pênaltis para a Argentina e ele bateu do jeito que o Gabigol e o Neymar batem.

Comentários estão fechados.