Paquetá está próximo de clube inglês e Mengão pode lucrar com negócio

A janela de transferências do futebol europeu está movimentada e um dos nomes mais badalados dela é do brasileiro Lucas Paquetá, cria do Mengão. O jogador de 24 anos pode estar próximo de sair do Lyon e gerar bolada ao Flamengo.

Segundo matéria publicada pelo UOL Esporte, o Arsenal, da Inglaterra, aparece como primeiro time na disputa pelo jogador e seu estafe ao lado do Lyon já definiram as bases para uma possível negociação.

Ainda de acordo com a publicação, o Garoto do Ninho já teria seu nome aprovado pelo técnico da equipe londrina Mikel Arteta e também é próximo do diretor esportivo do Arsenal, o brasileiro Edu Gaspar. Edu, inclusive, foi coordenador da seleção brasileira durante as primeiras convocações de Paquetá.

O que é conversado agora são as bases financeiras da negociação, porque os ‘Gunners’ acharam a primeira pedida do Lyon muito alta. O valor mínimo considerado pela equipe francesa para vender Paquetá nesta janela é de 60 milhões de euros (R$ 320 milhões, na cotação atual).

Mengão deve receber bolada com venda de Paquetá

Por ser o clube formador do meia, o Mengão tem direito a 4% do valor da transferência de Paquetá para outro clube graças ao mecanismo de solidariedade da Fifa. Ou seja, se o meia for vendido a 60 milhões de euros, o Flamengo embolsaria R$ 13 milhões. Vale lembrar que ele foi vendido ao Milan, em 2019, por 35 milhões de euros, mas, na época, o jogador aceitou receber um salário menor para vestir a camisa do Lyon.

Sendo assim, o estafe do jogador tenta convencer a equipe francesa que a possibilidade real de uma negociação pode ser boa para ambos os lados, tendo em vista que o Lyon saiu ganhando no investimento feito junto ao Milan há três temporadas. O próprio clube francês entende que a possibilidade de negociar Paquetá é alta haja vista a ótima fase vivida pelo jogador que deve vestir a camisa do Brasil na Copa do Mundo no Catar em novembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.