Palmeiras passa vergonha e Flamengo tem chance de ouro

O Flamengo retorna a campo nesta quinta-feira, 22, contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Após a pausa de 10 dias para a data Fifa, o rubro-negro tem uma grande chance nas mãos: vencer fora de casa significa assumir a vice-liderança da competição. Isso porque o Palmeiras tropeçou nesta quarta e perdeu para o Bahia com gol sofrido no apagar das luzes.

O Brasileirão retornou com cinco jogos nesta quarta e algumas equipes da parte de cima da tabela tiveram importantes resultados que ajudam o Flamengo no campeonato. A derrota do Palmeiras foi o principal deles. O Verdão sofreu gol de Thaciano nos acréscimos e desperdiçou a chance de assumir a liderança provisória. De quebra, ainda deu chance para o rubro-negro roubar a segunda colocação.

Ao mesmo tempo, colados na pontuação, Fluminense e Galo ficaram no empate e ninguém ultrapassou o Flamengo na tabela. O time de Jorge Sampaoli vive grande fase na temporada, com 10 jogos de invencibilidade e quatro vitórias seguidas. Agora é descobrir se a equipe vai manter a sequência positiva mesmo depois da paralisação.

O Flamengo visita o Bragantino, em Bragança Paulista, no Nabizão. O encontro válido pela 11ª rodada do Brasileiro acontece às 21h30 (de Brasília).

Flamengo e os desfalques

Para o compromisso de logo mais, o Flamengo pode sofrer com até oito desfalques. Isso porque o rubro-negro teve cinco jogadores convocados por suas respectivas seleções e, ao retornarem, precisam passar por avaliação médica e física. São eles: Ayrton Lucas e Pedro, Erick Pulgar e Vidal, além de Varella.

Além disso, a dupla Matheus França e Gabigol seguem se recuperando de problemas físicos. Tanto o meia quanto o lateral não trabalharam com bola durante o período de pausa. O único desfalque certo para Jorge Sampaoli é Matheusinho, que segue em recuperação de uma fratura de tíbia.

Comentários estão fechados.