Palmeiras manda indireta e faz chororô ao vivo para todo Brasil

O Palmeiras empatou em 2×2 com o Athletico Paranaense no último domingo (3) e chegou ao seu terceiro jogo seguido sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Após o fim da partida, o auxiliar técnico João Martins, que comandou a equipe alviverde no lugar do suspenso Abel Ferreira, conversou com a imprensa e afirmou que existe um complô contra o Verdão para impedir a equipe de vencer mais jogos:

“Pela saúde mental da comissão, ainda bem que sou eu hoje aqui (e não o Abel, que cumpriu suspensão). Entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem que é o futebol mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque, muitas vezes, não deixam os melhores ganhar, foi o que mais uma vez se passou hoje. Entendemos que é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos. Entendemos isso.” começou a dizer.

Ele ainda ressalta que apesar das constantes punições, o clube e a comissão técnica não vão se calar sobre o assunto:

“Vamos continuar dizendo as verdades, podem nos expulsar. Qualquer um que estivesse no nosso lugar iria se sentir revoltado por uma condicionante. Eles (árbitros) até sorriem para nós, é revoltante. Não é por acaso que temos uma coisa que é a vontade de ganhar muito grande e fazer o que for preciso para nossa equipe ser melhor, mas contra este sistema é muito difícil.” concluiu.

CBF vai denunciar auxiliar do Palmeiras

A CBF não entendeu bem as declarações do português e por meio de uma nota afirmou que irá denunciar João Martins ao STJD por comentários xenofóbicos em relação ao futebol brasileiro. Confira um trecho da nota:

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamenta profundamente o que se viu ontem (02/07) por parte do auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, designado para a entrevista coletiva pós jogo. O ato lamentável foi muito além das reclamações semanais da arbitragem. O que ocorreu, de fato, foi um desfile de grosserias e uma tentativa infantil e até xenofóbica de reduzir a relevância do futebol brasileiro na Europa, mostrando inclusive desconhecimento do próprio campeonato que disputa, que já teve tricampeões, bicampeões, com vários times ganhando seguidamente.[…] A CBF está encaminhando o vídeo contendo as declarações do profissional do Palmeiras ao presidente e ao procurador do STJD para que ele revele qual seria o esquema ou o sistema no futebol brasileiro que não permite que o melhor vença.”

Comentários estão fechados.