Palmeiras entra na parada para dar chapéu no Flamengo
O Flamengo segue ativo na atual janela de transferências e reforçando seu elenco para a sequência da temporada. Depois de confirmar três contratações (Rossi, Allan e Luiz Araújo), o rubro-negro sonha com dois nomes do Zenit, da Rússia, o volante Wendel e o atacante Claudinho. A equipe carioca ganhou a concorrência do Palmeiras na corrida pela contratação do meio-campista.
O Flamengo já havia tentado a contratação de Wendel no início do ano, mas o negócio acabou não andando com a pedida de 20 milhões de euros do Zenit pelo brasileiro (108 milhões de reais). Agora o rubro-negro volta a mirar o volante, as tem a concorrência de Fenerbahce, Palmeiras e até Corinthians.
O Timão tem bola relação com o clube russo e realizou diversas tratativas na janela. No entanto, o clube alvinegro vive delicado momento financeiro e não deve avançar. O Palmeiras pediu informações sobre Wendel nos últimos dias e o Verdão é pressionado pela torcida por novas contratações.
O Fenerbahce, da Turquia, também tem boa relação com o clube de São Petersburgo e é o único que já enviou uma proposta oficial. A equipe tem pressa para fechar negócio antes do final da janela, no início de agosto.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o meio-campista tem interesse em trocar o Zenit pelo Flamengo, mas as negociações do rubro-negro com o clube russo por Claudinho atrapalham a nova investida.
Flamengo no mercado
O rubro-negro carioca já se despediu de Marinho e Arturo Vidal na atual janela. Ambos rescindiram contrato e acertaram vínculo com equipes rivais.
No entanto, o Flamengo de Sampaoli já anunciou as contratação do goleiro Rossi e dos meias Allan e Luiz Araújo. Os dois últimos, inclusive, já estrearam com o manto rubro-negro. Já o argentino ainda busca a melhor forma física para entrar em campo pela primeira vez.
O técnico argentino ainda busca mais reforços para a sequência da temporada. O zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, é um dos nomes sondados. Outro defensor no radar é o uruguaio Boselli, do Liverpool de Montevideo. Para o ataque, Claudinho, do Zenit, é o principal alvo do Mengão.
O uruguaio Nico de la Cruz segue distante da Gávea. O atleta do River Plate tem contrato com os argentinos e sua negociação estava atrelada a uma possível eliminação millonaria da Libertadores, fato que não aconteceu. Ainda assim, o Flamengo segue sonhando com o meio-campista.
Comentários estão fechados.