Pacotão do dia: Notícias importantíssimas de hoje sobre o Flamengo

Em sorteio na sede da CBF nesta segunda-feira (28), os mandos de campo para a final da Copa do Brasil foram definidos. O Flamengo enfrentará o desafio final no estádio do Morumbi. Contudo, um silêncio inusitado permeou a equipe após a cerimônia. Dirigentes e jogadores adotaram uma postura de “lei do silêncio”, com a proibição de declarações aos jornalistas, impostas não somente aos dirigentes, mas também aos atletas.

Apesar disso, o lateral Filipe Luís participou ao lado de Everton Ribeiro e Jorge Sampaoli do evento para o sorteio dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil. Durante a cerimônia, tanto o lateral, quanto o meia e o treinador responderam a perguntas sobre a competição e falou sobre o seu desejo em conquistar o torneio novamente

Enquanto a atmosfera estava tensa no Flamengo, as preocupações também se voltaram para as lesões. Arrascaeta e Luiz Araújo, jogadores em destaque, precisaram ser substituídos durante o jogo entre Flamengo e Internacional, no último sábado (26).

Os atletas passaram por exames detalhados no dia seguinte, e foi concluído que ambos sofreram lesões no bíceps femoral da perna esquerda. A magnitude das lesões ainda não foi completamente esclarecida, mas a situação desperta apreensão na equipe, especialmente com a final da Copa do Brasil se aproximando.

Jorge Sampaoli afirma que decidir fora de casa não é o maior desafio do Flamengo na final da Copa do Brasil

Perguntado sobre sua opinião sobre decidir fora de casa, o treinador Jorge Sampaoli afirmou que o maior desafio será vencer o São Paulo e que o local onde a partida será disputada é circunstancial, uma vez que o objetivo do Fla é vencer ambos os jogos:

“O local agora é circunstancial. Sabemos que temos dois jogos e vamos tentar ganhar os dois para tentar ser campeão. A dificuldade não vai ser o local, vai ser o São Paulo. (…) Para nós, o importante é a final, e para mim profissionalmente. Tem que preparar para esse jogo extremamente difícil, mas a motivação é muita.” disse, Sampaoli.

Comentários estão fechados.