Pacotão de 8 jogadores pode estar dando adeus ao Flamengo

O Flamengo pode perder oito jogadores de graça nos próximos meses, isso porque oito atletas tem seus vínculos se encerrando com o Mais Querido no fim do ano e a partir da abertura da janela de transferências já poderiam assinar pré contratos com outras equipes.

 Bruno Henrique, David Luiz, Everton Ribeiro, Filipe Luis, Marinho, Matheus Cunha, Rodrigo Caio e Vidal, tem contrato com o Fla apenas até o fim de 2023 e ainda não sabem se terão seus vínculos renovados uma vez que a diretoria do clube tem dado prioridade a reforçar o elenco antes iniciar as conversas.

Enquanto Bruno recentemente se recuperou de uma grave lesão no joelho e tem feito uma gradual volta aos gramados, Everton viu sua minutagem diminuir sob o comando de Vítor Pereira e não tem encontrado seu melhor futebol desde a chegada de Jorge Sampaoli. Já Rodrigo vem travando uma batalha contra seu corpo há algum tempo e tem sofrido com muitas lesões nos últimos anos.

O jovem goleiro Matheus Cunha é o mais novo dos atletas em fim de contrato e não tem o seu futuro definido. Embora venha ganhando mais minutos em 2023, a ideia da direção é deixar com que ele dispute a posição com Rossi e Santos para só depois tomar uma decisão sobre uma renovação.

Vidal por sua vez chegou ao Mais Querido cercado de expectativas e acabou não correspondendo. O mesmo vale para Marinho, que nunca teve o impacto desejado no time. Apesar disso, ambos fizeram parte do time campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022.

David Luiz deverá renovar com o Flamengo

O caso de David Luiz é diferente, seu contrato prevê um número mínimo de minutos na temporada para uma renovação automática até o fim de 2024. Algo que deverá acontecer em breve uma vez que o jogador precisa de apenas mais dois jogos para chegar na marca estipulada.

Comentários estão fechados.