Organizadas de Flamengo e Vasco foram pegas no flagra pela PM
No último domingo (15), o Rio de Janeiro presenciou diversas brigas em vários pontos da cidade entre torcedores de Flamengo e Vasco. Se dentro de campo foi possível conter os ânimos dos jogadores, fora das quatro linhas a situação ficou muito complicada.
De acordo com informações do jornal ‘UOL’, a Polícia Militar do Rio teve bastante trabalho no domingo ao deter dezenas de pessoas que se envolveram em confusões. Torcedores de Flamengo e Vasco foram apreendidos pela PM com artefatos de guerra, como granadas, além de madeiras, facas e bastões.
Além disso, os policiais precisaram usar um ‘caveirão’ blindado para conter as brigas. No total, 31 pessoas foram detidas na confusão e outros cinco homens precisaram ser hospitalizados. Em campo, a partida realizada no Maracanã terminou empatada em 1 a 1. Gerson balançou as redes para o Rubro-Negro, enquanto Philippe Coutinho deixou tudo igual.
Clima entre torcedores do Flamengo e Vasco não foi nada amigável fora de campo e PM precisou ser acionada
Tudo começou pela manhã, quando as organizadas de Flamengo e Vasco se encontraram no bairro do Tanque, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Dois homens foram linchados e ficaram ensanguentados. Ambos precisaram ser levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima. Por esse motivo, a Polícia Militar precisou ser acionada e conseguiu deter dez rapazes.
Mais tarde, a confusão acabou se estendendo para outros dois pontos. Em Vicente de Carvalho, na Zona Norte, houve até disparos de arma de fogo. O 41º Batalhão cercou a região e deteve seis homens armados com uma granada e dois bastões de madeira.
Já em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um ‘caveirão’ blindado da PM foi usado para conter a briga entre os torcedores de Flamengo e Vasco. Outras 12 pessoas acabaram presas, visto que portavam cabos de madeira e artefatos explosivos.
Comentários estão fechados.