Opção de compra foi exercida e Pedro teve venda anunciada

Se destacando nesta temporada 2024 e sendo o artilheiro do Flamengo, Pedro teve sua opção de compra exercida pelo Rubro-Negro no final de 2020, sendo comprado em definitivo pela diretoria Rubro-Negra. Chegando no início daquele ano, o atacante teve bom desempenho mesmo sendo reserva e despertou interesse da cúpula flamenguista, que optou pela permanência do futebolista.

Pedro tinha contrato junto à Fiorentina, da Itália. O Mais Querido entrou em contato com o clube italiano e informou o desejo de contratar definitivamente o atacante, exercendo a opção de compra dos direitos econômicos do jogador.

O valor oferecido pelo Flamengo foi de 14 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões, na cotação da época), com o pagamento sendo feito em seis parcelas iguais ao longo de três anos.

Pedro foi vendido e as malas estão prontas para conhecer novo destino

Chegando à Fiorentina em agosto de 2019, Pedro entrou em campo somente quatro vezes e não marcou nenhum gol com a camisa roxa. Em janeiro de 2020, foi confirmado o empréstimo do atleta ao Flamengo. Naquele ano, o jogador atuou em 54 partidas, marcando 23 gols e concedendo 3 assistências.

Em 2021, o atacante não teve um ano de grande destaque, mas anotou 18 gols e 7 passes em 46 partidas. Na temporada 2022, o ‘artilheiro reverência’ viveu o melhor momento vestindo o Manto Sagrado, inclusive sendo convocado para a Copa do Mundo, onde defendeu a Seleção Brasileira. Nos 59 jogos que fez, ele marcou 29 vezes e deu 8 assistências.

Por fim, na temporada passada, apesar de não ter conquistado nenhum título, Pedro manteve o ótimo rendimento e balançou as redes 35 vezes, além de conceder 4 passes aos companheiros em 61 jogos.

Comentários estão fechados.