Olympique volta a conversar com o Flamengo e retorno de Gerson está cada vez mais próximo
Ao que tudo indica, as negociações entre Flamengo e Olympique de Marseille pelo volante Gerson estão reabertas. O Rubro-Negro já havia se declarado fora, em função dos altos valores pedidos, mas também disse que ficaria monitorando a situação à distância. Por causa da falta de opções, os franceses podem desejar viabilizar a transferência.
A informação veio pelo jornalista Julio Miguel Neto. Segundo ele, as conversas estão retomadas, há uma possibilidade de ajuste e redução de valores, e ainda um desejo de todas as partes para buscar uma definição ainda neste mês de dezembro.
Gerson saiu do Flamengo rumo à Marselha em meados de 2021, pelo valor de 20 milhões de euros (atualmente R$ 110 milhões). Após uma boa primeira temporada, sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, o período de 2022/23 tem sido ruim para o volante, e ele perdeu espaço com um novo treinador.
O Olympique anunciou que só o revenderia caso recebesse a mesma quantia, e praticamente pela totalidade de seus direitos econômicos. Esse não é o desejo do Mais Querido, que quer pagar menos e deixar uma porcentagem do jogador com os franceses.
O que mudou no caso Gerson
Diante do não-acordo e a possibilidade de propostas de outros clubes europeus, Gerson não foi negociado em um primeiro momento. Ele voltou à França após passar semanas no Brasil. Porém, o Marseille está entendendo que nenhum clube vai pagar 20 milhões de euros pelo jogador de 25 anos.
Esta mudança de rumo pode facilitar o interesse do Flamengo, e fazer a equipe francesa aceitar o que tem em mãos. Pressionada, principalmente pela insatisfação do jogador no elenco, ela pode ser mais flexível nas conversas. Era exatamente este cenário que o Rubro-Negro vinha “guardando na manga”.
Comentários estão fechados.