Olimpia recebe noticia horrorosa para jogo contra o Flamengo

O Olimpia, adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, sofreu uma baixa importante. O goleiro titular Gastón Olveira saiu lesionado durante a derrota do Rei de Copas por 3 a 2 pelo Resistencia (PAR) no último sábado (15).

Por meio de uma nota divulgada por meio das redes sociais o clube paraguaio confirmou que o arqueiro irá ficar no DM por pelo menos quatro meses. Sendo assim, Gaston será desfalque para os duelos contra o Mais Querido uma vez que o primeiro confronto está agendado para o dia 03 de agosto, no Maracanã, enquanto o segundo ocorrerá em Assunção no dia 10 de agosto.

Durante o encontro ante o Resistencia, o atleta Gastón Olveira recebeu um trauma direto no antebraço direito. No momento do exame físico, com dor, inflamação e impotência funcional, a radiografia constatou uma fratura no eixo ulnar. Lesão que necessita de cirurgia. Tempo estimado para voltar a jogar: quatro meses

Gastón Olveira vinha sendo o goleiro titular indiscutível do Olimpia, tendo participado de 25 jogos ao longo deste ano e sofrido um total de 29 gols. Em contrapartida, o provável substituto, Espínola, fez apenas oito jogos em 2023 e teve sua meta vazada em sete oportunidades. Entre essas partidas, uma foi pela Copa Libertadores da América, o empate em 1 a 1 com o Melgar (PER) durante a fase de grupos.

Olimpia e Flamengo são velhos conhecidos

O Flamengo e o Olimpia já se enfrentaram oito vezes na Copa Libertadores, a última delas oitavas de final da edição de 2021, quando o Fla venceu ambos os jogos de forma contundente (4×1 no Paraguai e 5×1 no Rio).

Em 2012, durante a fase de grupos, os times empataram em 3×3 no Rio de Janeiro e o Olimpia venceu por 3×2 em Assunção. Na Libertadores de 1981, também na fase de grupos, os dois jogos terminaram em empate (1×1 no Rio e 0x0 no Paraguai). Em 2002, na fase de grupos, houve um empate no Brasil e uma vitória do Olimpia no Paraguai.

Comentários estão fechados.