Oi? Sport ignora o Flamengo e comemora título de 87 nas redes sociais
Flamengo e Sport tem uma rivalidade que ultrapassa as quatro linhas, além de serem dois rubro negros, os dois clubes se consideram campeões brasileiros de 1987. Naquele ano, os clubes romperam com a CBF e se organizaram para disputar a Copa União, que fora vencida pelo Fla.
Apesar disso, a entidade máxima do futebol brasileiro optou por organizar um outro campeonato brasileiro com equipes não envolvidas na disputa da Copa União. A ideia da CBF era que o vencedor dessa nova competição enfrentasse o vencedor da outra e assim se definiria o campeão brasileiro daquele ano.
Apesar disso, o Sport, que venceu o torneio organizado pela CBF, se recusou à enfrentar o Mengão e se entitula campeão brasileiro de 87. Desde então os dois clubes tem uma batalha judicial para definir quem é o verdadeiro campeão brasileiro de 1987.
No aniversário de 35 anos do título de 87, o Sport usou suas redes sociais para comemorar a data e ignorou completamente o fato de Flamengo ter vencido a Copa união daquele ano. O leão ainda aproveitou para provocar o Mais Querido usando a # 87 é nosso.
Gabriel Menino chama craque do Flamengo de folgado
O atacante Gabigol é conhecido por ser um jogador polêmico, além de extremamente talentoso e artilheiro, ele faz questão de provocar os torcedores rivais sempre que pode. Na final da Supercopa do Brasil no último dia 28, o camisa 10 do Fla marcou dois gols na derrota por 4×3 para o Palmeiras e não perdeu a oportunidade de tirar um sarro com os torcedores do Verdão.
Ao marcar o primeiro gol do jogo, o atacante tirou sua camisa e a levantou em direção ao setor em que a torcida palmeirense estava localizada. Tal fato irritou muito os torcedores alviverdes, que chegaram até a arremessar copos no gramado do Mané Garrincha.
Após o o fim do jogo, os jogadores e torcedores do Palmeiras não perderam a chance devolver as provocações feitas por Gabi. Em entrevista ao Arena SBT, o meia Gabriel Menino, que também marcou dois gols na final, disse que o atacante é folgado, mas que isso faz bem para o futebol:
“Conheço o Gabigol. A gente sabe que ele é folgado, gosta de zoar, mas ultimamente quem está zoando é o Palmeiras. Eu estava até falando com meu pai, é bom ter cara assim, ousado, que provoca… Deixa um clima de jogão, um ambiente gostoso”, disse, Menino.
Comentários estão fechados.