Oficial: Ronaldo Fenômeno é Flamengo

Durante entrevista concedida ao ‘Flow Podcast’, em 2021, Ronaldo Fenômeno falou de diversos assuntos. Entretanto, um deles foi sobre o Flamengo. O ex-atacante fez questão de mostrar o carinho que tem pelo Rubro-Negro, além de relembrar episódio polêmico.

Torcedor flamenguista na infância, Ronaldo Fenômeno não escondeu a mágoa de nunca ter atuado pelo seu time de coração. O craque falou sobre a quase ida ao Mais Querido em 2008, quando deixou o Milan após diversos problemas de lesão e passou a treinar no Flamengo por quatro meses. No CT, o ex-jogador fazia diversas atividades com outros atletas do elenco profissional.

“Para mim, foi a mesma decepção que para a torcida do Flamengo. Foi triste também, porque eu sou flamenguista desde pequenininho”, lamentou o pentacampeão Mundial com a Seleção Brasileira.

Ronaldo Fenômeno revela bastidores de sua breve passagem pelo Mengão

“Eu também tinha essa certeza (de jogar no Flamengo). (Era) Flamenguista doente e fiquei quatro meses treinando na Gávea com o time profissional do Flamengo. Eu tinha certeza absoluta que a diretoria uma hora ia me propor alguma coisa. Mas não fizeram nada”, disse o ex-jogador.

Ronaldo Fenômeno alegou que jamais foi procurado pela diretoria Rubro-Negra. Na época, o clube era presidido por Márcio Braga. Além disso, revelou que o ex-mandatário do Corinthians, Andréz Sanchez, acertou sua ida para o clube paulista depois de um encontro casual.

“Um dia eu fui num prêmio, em um hotel, no Rio de Janeiro. E esbarrei com o Andréz do Corinthians. No dia seguinte, encontrei o Andréz no mesmo lugar. Ele estava com um guardanapo e uma caneta, e me falou: ‘Vamos fechar logo esse contrato’. Eu queria jogar e assim aconteceu”, finalizou Ronaldo.

Comentários estão fechados.