Oficial: Carlinhos está fora no Flamengo
Após ser expulso no último domingo (22), em Porto Alegre, na partida entre Flamengo e Grêmio, Carlinhos deverá ser desfalque certo no próximo embate do Rubro-Negro. No entanto, existe a possibilidade do atacante sofrer um gancho ainda maior, podendo ser ausência por vários meses.
Optando por usar um time inteiro reserva, Tite escolheu Carlinhos para iniciar entre os titulares. O Mengo estava bem na partida e conseguindo criar jogadas, porém tudo mudou no começo do segundo tempo, quando o camisa 22 levou o vermelho direto depois de atingir o rosto de Walter Kannemann.
Inconformado com a marcação do árbitro Matheus Candançan, o jogador do Flamengo saiu de campo completamente irritado e aproveitou para dar um soco na cabine do VAR. Agora, existe a possibilidade do atleta pegar uma punição pesada.
Suspensão de Carlinhos pode ser bem maior que apenas uma partida
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai denunciar o caso e sentenciar uma pena, que pode ir de 30 a 180 dias, além de uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Como se não bastasse, existe a chance de Carlinhos ser enquadrado em dois artigos.
Primeiro, é o artigo 254-A pela agressão cometida em Kannemann. Já o segundo é o 219 pelo soco no VAR. Agora, resta saber se o STJD vai tomar uma decisão mínima ou ser mais rigoroso. É certo que diante do Athletico-PR, no próximo domingo (29), em partida realizada no Maracanã, o atacante cumprirá a suspensão automática decorrente do cartão.
No entanto, Carlinhos fica aguardando um posicionamento do Tribunal. O atleta vem sendo bastante criticado pelos torcedores devido à baixa produção ofensiva e diversos problemas em dar seguimento às jogadas. Enquanto isso, Bruno Henrique segue como opção no ataque.
Comentários estão fechados.