Oficial: Abel Ferreira já sabe quando vai deixar o Palmeiras

A atual temporada do Palmeiras não vem sendo como planejado. A equipe está eliminada na Copa do Brasil e na Libertadores e, agora, só resta o Campeonato Brasileiro a ser disputado. Assim, a pressão da torcida aumenta sobre a diretoria, sobre os jogadores e sobre o técnico Abel Ferreira.

Ao longo de algumas coletivas de imprensa na atual temporada, o comandante português se mostrou um pouco ‘saturado’ do futebol brasileiro. Na última partida do Palmeiras, de vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, fora de casa, não foi diferente. Abel deu um prazo para sua permanência no clube paulista.

“Se Deus quiser, e se tudo correr normalmente, (meu ciclo no Palmeiras) vai se encerrar em dezembro de 2025”, disse o treinador ao ser perguntado sobre o assunto. Seu vínculo atual com o Palmeiras se estende justamente até dezembro de 2025.

Abel Ferreira esteve muito próximo de deixar o Palmeiras ao final da temporada passada. O técnico recebeu proposta milionária do mundo árabe e dava indícios de que vivia seus momentos finais como treinador do clube. Ainda assim, a diretoria alviverde conseguiu contornar a situação e renovar seu contrato até o final de 2025.

“Minha função enquanto estou aqui é preparar o presente e futuro. E meu futuro no clube vai até 2025, não falta assim tanto tempo. Mas independente do tempo em que estiver aqui, é com o (Anderson) Barros (diretor de futebol) e Leila (Pereira), como fizemos, projetar sempre a época seguinte na época atual. Fizemos assim ano passado e fazemos agora”, concluiu Abel. 

“Quando o Palmeiras não ganhar um título, eu saio”

Em entrevista recente, Abel também falou sobre uma possível saída do Palmeiras. Após ser eliminado pelo Botafogo, nas oitavas de final da Copa Libertadores, o treinador garantiu que, no ano em que o clube não ganhasse nenhum título sob seu comando, ele iria embora. Nesta temporada, o Palmeiras garantiu o Campeonato Paulista.

“Eu sempre digo que, o dia em que eu não sentir nos meus jogadores essa vontade e esse desejo de ganhar… Eu não estou a 10 horas do meu país e dos meus pais para não fazer nada. Também sempre disse que, no ano em que o Palmeiras não ganhasse um título, eu não precisaria continuar aqui”, disse Abel, na ocasião.

Comentários estão fechados.