Obina: Ídolo do Flamengo completa 40 anos nesta terça-feira

O atacante Obina, ex-jogador do Flamengo, comemora hoje (31) mais um aniversário, nascido em 31 de janeiro de 1983, o atleta já passou por vários clubes no Brasil e no exterior, mas é lembrado com carinho pelos torcedores rubro-negros pelos bons momentos que proporcionou ao clube durante sua passagem.

O jogador teve passagem pelo Fla entre 2005 e 2010, tendo sido campeão da Copa do Brasil de 2006, onde marcou um dos gols na final contra o Vasco, em um momento que jamais será esquecido por toda a Nação. No total foram 177 jogos e 46 gols com o manto do Mengão.

Após a passagem pela Gavéa o atacante ainda teve momentos de destaque por Palmeiras e Atlético Mineiro, depois disso passou por Bahia, América Mineiro e encerrou sua carreira pelo Matsumoto Yamaga, do Japão.

Obina é melhor do que Eto’o

Carismático, Obina sempre teve o carinho dos torcedores por onde passou e mesmo após sua aposentadoria é lembrado por todos. Muitos de seus fãs costumam brincar que ele foi melhor que o camaronês Samuel Eto’o, situação essa que rendeu até música que era cantada a plenos pulmões nas arquibancadas.

Depois de se aposentar o atacante chegou a jogar contra Eto’o em um amistoso entre Comercial de Ribeirão Preto e Botafogo de Ribeirão Preto. Cada um jogou um tempo por uma das equipes em 2015 na partida realizada em 2015.

Apesar das brincadeiras, em 2019 Obina chegou a declarar em entrevista que mesmo com todo o carinho dos torcedores, ele não teve uma carreira tão boa quanto a do camaronês que colecionou títulos por onde passou:

“Não, não, Eto’o foi melhor. Teve uma grande carreira lá na Europa pelo Barcelona. No início, quando ouvi pela primeira vez no estádio, eu até nem queria que o canto pegasse. Mas aí eu comecei a fazer muitos gols e não teve jeito, era o Maracanã lotado gritando que eu era melhor que Eto’o. Até hoje, isso é o que mais escuto na rua” disse ao GE.

Comentários estão fechados.