O que o Flamengo vai jogar até o fim de 2023?
O torcedor do Flamengo tinha grandes expectativas para seu time na temporada de 2023, afinal de contas, o Mengão era o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Ainda mais reforçado por Vítor Pereira, experiente treinador com passagens por grandes clubes europeus e que tinha a promessa de levar o clube para o próximo patamar de domínio no futebol sul-americano.
Apesar disso, o trabalho de VP foi um fracasso: derrota na Supercopa do Brasil, eliminação precoce no Mundial de Clubes e derrota vexatória na final do Campeonato Carioca para o Fluminense. Sendo assim, a diretoria rubro-negra optou por interromper o trabalho do português e buscar outras soluções no mercado.
Após um namoro com Jorge Jesus, Rodolfo Landim & Cia optaram por fechar com outro Jorge, o Sampaoli. O argentino com passagens por Santos e Atlético-MG estava livre no mercado desde sua demissão do Sevilla no começo do ano.
Conhecido por ser um grande estrategista e amante do futebol ofensivo, Jorge Sampaoli chegou ao Fla com a missão de fazer o time voltar a jogar bem. Apesar de alguns bons resultados, a equipe nunca convenceu sob o seu comando e não bastasse uma eliminação vergonhosa para o Olimpia nas oitavas de final da Copa Libertadores, o treinador teve dificuldades em gerir o grupo e viu uma série de atritos internos acontecerem (briga de seu preparador com Pedro e briga de Gerson com Varela).
Apesar disso tudo, aos trancos e barrancos o Mais Querido conseguiu chegar a final da Copa do Brasil contra o São Paulo e novamente acabou derrotado depois de não conseguir desempenhar o seu melhor futebol.
Flamengo briga por G-6 até o fim do ano
Embora Sampaoli tenha seu futuro incerto no clube para a sequência da temporada de 2023, fato é que o Flamengo ainda precisa garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Sétimo colocado com 40 pontos, o Mengão hoje está fora da zona de classificação para o torneio e tem mais 14 rodadas para se recuperar na competição.
Comentários estão fechados.