O que mudou no duelo entre Flamengo x Corinthians?
A temporada está chegando em sua reta final e o Flamengo já se prepara para os últimos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (07), o Mengão visita o Corinthians na Neo Química Arena, em partida válida pela 26ª rodada da competição.
Os times vivem momentos conturbados no ano. A equipe paulista vem de uma dura derrota para o Fortaleza na semifinal da Copa Sul-Americana, enquanto o Rubro-Negro vem de um vice-campeonato na Copa do Brasil, que ficou com o São Paulo.
Como foi Flamengo x Corinthians no Maracanã?
Os dois times se enfrentam neste sábado (07) pelo returno do Brasileirão, mas viviam momentos bem distintos quando se confrontaram no dia 21 de maio, em partida válida pelo turno da competição.
O duelo no Maracanã foi melhor para os rubro-negros, que saíram com a vitória por 1×0. Na ocasião, quando o jogo já se encaminhava para o empate sem gols, o zagueiro Léo Pereira foi para o ataque. Ele estava sentindo uma lesão, mas não podia ser substituído porque o time da Gávea já havia feito as cinco mudanças.
Aos 48 minutos da segunda etapa, Gerson, Ayrton Lucas e Everton Cebolinha trocaram passes na ponta esquerda com paciência. Até que o ponta achou uma brecha e fez um cruzamento na medida para Léo Pereira cabecear no canto esquerdo do goleiro Cássio.
O Flamengo entrou em campo com a escalação: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Arrascaeta e Gerson; Gabigol e Pedro. O Corinthians foi com Cássio; Bruno Mendes, Murillo, Gil, Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Paulinho; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Segundo informações do site Sofascore, o Rubro-Negro teve uma posse de bola de 65%, enquanto que o Alvinegro teve apenas 35%. No geral, o clube da Gávea finalizou 10 vezes, sendo três na direção do gol. Já os paulistas chutaram a gol uma vez.
Comentários estão fechados.