O que aconteceu com De La Cruz? Por que ele não jogou contra o Vasco?
Se recuperando de uma lesão, Nicolás De La Cruz vivia a expectativa de atuar diante do Vasco da Gama. No entanto, o meia sequer foi relacionado para a partida, não ficando no banco de reservas. Ou seja, o jogador continua se recuperando de olho no jogo contra o Peñarol (URU), válido pelas quartas de final da Libertadores, que acontece na próxima quinta-feira (19).
A partida entre Flamengo e Vasco aconteceu no domingo (15), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e terminou empatada em 1 a 1, no Maracanã. Já era esperado que De La Cruz sequer fosse relacionado, tendo em vista que não participou do último treinamento antes do embate junto dos companheiros.
O Departamento Médico chegou à conclusão de que Nico precisava de um tempo maior para estar 100%. Dessa forma, seria um risco utilizar o meia no decorrer do confronto. Ainda existe a chance dele atuar diante do Peñarol, mas depende de como as coisas vão avançar.
Motivo de De La Cruz não atuar contra o Vasco acabou de ser revelado
Se contra o Vasco De La Cruz foi desfalque, o Flamengo contou com algumas estreias importantes. O lateral-esquerdo Alex Sandro vestiu o Manto Sagrado pela primeira vez. Vale lembrar que Matías Viña está fora pelo restante da temporada e Ayrton Lucas estava suspenso.
Outro que aproveitou para estrear e jogar durante os 90 minutos foi o Gonzalo Plata. O equatoriano atuou pelo lado esquerdo, enquanto Luiz Araújo retornou à posição de origem (direita). Gerson ficou responsável pela armação de jogadas, enquanto Bruno Henrique era o homem mais avançado.
Por outro lado, Nico De La Cruz segue realizando tratamento para se recuperar a tempo de defender o Flamengo no encontro diante do time uruguaio. Desde que foi contratado pelo CRF no início da temporada, o meia tem sido titular absoluto no elenco de Tite.
Comentários estão fechados.