O que aconteceu com Allan? Flamengo definiu futuro do atleta
Perdendo espaço entre os titulares e reservas, Allan busca se recuperar fisicamente e voltar a ser importante no elenco de Tite, inclusive com o treinador afirmando que o volante está nos planos para essa temporada 2024.
Desde que chegou ao Flamengo, Allan enfrenta problemas físicos. Entretanto, neste início de ano, o jogador conseguiu alguns minutos no embate contra o Fluminense, entrando no final da partida que garantiu uma vaga na final do Campeonato Carioca. O meio-campista passou por um reequilíbrio muscular e dengue nas últimas semanas antes de seu retorno.
Nesse tempo, Igor Jesus ganhou uma oportunidade sob o comando do treinador flamenguista e correspondeu. Outro fator foi a chegada de De La Cruz, que pode desempenhar diversas funções no meio-campo e ser uma forte concorrência. Nem mesmo a contusão de Gerson fez com que o camisa 21 ganhasse maior sequência no time.
Allan não consegue se destacar e amarga o banco de reservas
Somado a todos esses fatores, a diretoria carioca cogita a possibilidade de ir atrás de um segundo volante no mercado da bola para a janela de abril. Nos últimos dias, o nome de Erick, do Athletico Paranaense, ganhou força nos bastidores da Gávea.
Allan realizou treinamentos com um fisioterapeuta durante suas férias visando a grande temporada de 2024. Considerado um reforço de peso no ano passado, o volante está nos planos de Tite, que pretende recuperar o atleta.
Independentemente das lesões, a comissão técnica tem visto à disposição do meia nos treinamentos. Existe o entendimento de que será questão de tempo para ele voltar a atuar em alto nível. O jogador de 26 anos possui contrato até o final de 2027.
Chegando ao Flamengo em julho, Allan disputou 13 partidas até sofrer uma lesão em setembro. Após boa recuperação, o camisa 21 retornou aos gramados na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.