O novo técnico do Flamengo é…
O Flamengo demitiu Vítor Pereira na manhã desta terça-feira (11) e a internet foi tomada por memes que brincavam com a saída do português. Enquanto os rivais defendiam sua permanência, alguns rubro-negros lembraram de um episódio conturbado de outra troca de comando do Fla no começo do século.
Toda vez que o Mais Querido troca de treinador, os torcedores mais antigos se lembraram de um episódio ocorrido em 2003 quando o Mengão anunciou a demissão de Oswaldo de Oliveira e informou que seu irmão, Waldemar Lemos assumiria o time.
A apresentação do novo treinador na Gávea foi marcada pela revolta. Tão logo o então presidente Eduardo Moraes, o Vassoura, anunciou o nome de Waldemar, os torcedores presentes na Gávea começaram a xingar o novo comandante.
“Waldemar é o c…, p…! Vai tomar no c…! Waldemar é a p… que o pariu!” gritavam os flamenguistas na sede do clube.
A cena fica ainda mais engraçada quando o repórter da Espn, Cícero Melo pergunta para Vassoura o por que da escolha de Lemos para comandar o time. Paralisado pela reação dos torcedores, o então presidente não consegue sequer responder a pergunta e depois de alguns segundos explica:
“A gente tem que pensar no melhor para o Flamengo, achamos que a torcida é muito importante. São 10 jogos, e o Waldemar é uma pessoa de confiança.” disse, Vassoura.
Apesar disso, a explicação não convence os flamenguistas presentes e eles começam um coro pedindo a saída do novo comandante:
“Ah, ah, ah, fora, Waldemar! Ah, ah, ah, fora, Waldemar!” bradavam os rubro-negros.
Mesmo com todas as críticas, Waldemar conseguiu fazer um bom trabalho no Fla e terminou o ano com 6 vitórias, 3 empates e só 2 derrotas em seus 11 jogos. O bom desempenho não foi o suficiente e ele não foi mantido no cargo após o fim da temporada.
Waldemar voltou ao Flamengo em 2006 para fazer um dos melhores trabalhos da história do clube
O treinador ainda voltaria ao Flamengo em 2006 para fazer o que ele considera um dos melhores trabalhos de sua carreira, quando assumiu o Mais Querido brigando pelo rebaixamento no Campeonato Carioca e entregou o time na final da Copa do Brasil:
“Foi a maior campanha, o maior trabalho que houve na história do Flamengo. O time estava completamente desacreditado, quase caiu para a Série B do Carioca, e fomos à final da Copa do Brasil. Foi muito especial.” disse, Waldemar.
Ele acabou não comandando a equipe nas finais da Copa do Brasil contra o Vasco porque fora demitido após um tropeço no Campeonato Brasileiro e viu “seu”time ser campeão pela televisão.
Comentários estão fechados.