O dia que a torcida do Flamengo “destruiu” São Januário

O estádio de São Januário é a casa do Vasco, um dos maiores rivais do Flamengo, que em 2016, causaram danos significativos aos banheiros da casa cruzmaltina. O incidente ocorreu durante uma partida válida pelo Campeonato Carioca , que terminou com uma vitória do Flamengo por 3 a 0.

De acordo com testemunhas, torcedores rubro-negros quebraram louças e vandalizaram os banheiros do estádio, causando prejuízos que ultrapassaram os R$ 50 mil reais. A polícia foi chamada para controlar a situação e prender alguns dos responsáveis pelos danos.

Segundo relatos, os atos de vandalismo se deram não somente por conta da rivalidade, mas também por conta do péssimo tratamento que os torcedores visitantes receberam na Colina Histórica. Daniel Lima, relata que não era possível comprar nem água nos bares do setor destinado aos flamenguistas:

“”Isso é uma palhaçada! Não tem água, não tem cerveja, não tem p… nenhuma! Foi assim em 2005, em 92… Isso é culpa do Eurico!” disse o torcedor bastante irritado.

Este incidente causou uma grande repercussão na mídia, que com condenou a atitude dos torcedores flamenguistas. O então presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, emitiu uma nota criticando o comportamento dos torcedores do Mais Querido e exigindo reparação pelos danos causados. O Flamengo, por sua vez, se desculpou pelo incidente e afirmou que estaria trabalhando para identificar e punir os responsáveis pelos danos.

Flamengo e Vasco disputam Maracanã

A licitação para assumir a administração do Maracanã vem gerando muita polêmica, atualmente gerido por Flamengo e Fluminense, o estádio é objeto de desejo também do Vasco, que tradicionalmente manda seus jogos em São Januário.

Com a transformação do Cruzmaltino em SAF, a 777 Partners, nova dona do clube, tem como um de seus objetivos assumir também a gestão do Maraca. Algo que vem gerando bastante polêmica. Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landin afirmou que chegou a chamar o Vasco para fazer parte do projeto, mas que a época a direção do clube optou por não o fazer. Apesar do tom de irritação, o mandatário afirmou que o estádio pode sim receber jogos tanto do Vasco, quanto do Botafogo ou de qualquer equipe, bem como outros tipos de eventos.

Comentários estão fechados.