Números do Flamengo na temporada não fazem acreditar em virada contra o Peñarol

Na Libertadores, a situação do Flamengo ficou ainda mais complicada após a derrota para o Peñarol por 1 a 0, em pleno Maracanã. O problema é que, para avançar à semifinal, o Rubro-Negro precisará quebrar um importante tabu. Há dois anos, o Mais Querido não sabe o que é vencer fora de casa.

Apesar dos mais de 60 mil torcedores presentes no ‘Templo Sagrado’, o Flamengo acabou sendo derrotado e agora precisa vencer no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, na próxima quinta-feira (26). Para isso, os comandados de Tite terão que derrubar uma escrita negativa.

Como visitante, o CRF não vence desde 2022, em partida válida pela semifinal do torneio, derrotando o Vélez Sarsfield (ARG), no Estádio José Almafitani, em Buenos Aires, por 4 a 0. De lá para cá, foram oito jogos, com cinco derrotas e três empates.

Flamengo precisa quebrar ‘tabu’ para se classificar diante do Peñarol

Nesta edição de Libertadores, o confronto contra o time uruguaio será o quinto fora de casa. Na primeira fase, o Rubro-Negro empatou com o Millonarios, na Colômbia, e foi superado por Bolívar e Palestino, em Bolívar e Chile, respectivamente. Já nas oitavas, nova derrota para o clube boliviano, mas que não impediu a classificação.

VEJA A SEQUÊNCIA SEM VITÓRIAS DO FLAMENGO FORA DE CASA

Bolívar 1 x 0 Flamengo – oitavas de final 2024
Palestino 1 x 0 Flamengo – fase de grupos de 2024
Bolívar 2 x 1 Flamengo – fase de grupos de 2024
Millionarios 1 x 1 Flamengo – fase de grupos de 2024

Olimpia 3 x 1 Flamengo – oitavas de 2023
Racing 1 x 1 Flamengo – fase de grupos de 2023
Ñublense 1 x 1 Flamengo – fase de grupos de 2023
Aucas 2 x 1 Flamengo – fase de grupos de 2023

Comentários estão fechados.