Novo reforço de milhões do Flamengo é ignorado por Dorival Jr

Guillermo Varela, que chegou ao Mais Querido na janela de transferências nesta temporada, tem sido escanteado pelo técnico Dorival Júnior. Na partida diante do Internacional na última quarta-feira (6), o técnico priorizou dar lugar para Rodinei e Matheuzinho, excluindo a opção do novo camisa 2.

Rodinei iniciou a partida na posição, mas aos 15 da segunda etapa, foi substituído por Matheuzinho, que acabou contribuindo pouco em campo. Com isso, a reclamação veio dos torcedores em redes sociais, questionando o não uso do uruguaio.

“O substituto imediato do Rodinei, que por merecimento vinha se mantendo na posição, era o Matheus, que também tinha boas atuações no Brasileiro. O Varela, a chegada foi importante pela saída do Isla. Excelente nível e que precisa de uma sequência. Um dos poucos que ainda não teve. Mas eu precisava respeitar o que estava acontecendo. Matheuzinho vinha fazendo excelentes partidas. Vai chegar o momento do Varela, que é um jogador muito bom. No momento certo será aproveitado”, disse Dorival Júnior, em coletiva de imprensa após o jogo.

O lateral de 29 anos não pode atuar nas partidas de Copa do Brasil, pois chegou ao Flamengo após o prazo de inscrições de jogadores. Na Copa Libertadores, Varela poderá entrar em campo normalmente.

No Campeonato Brasileiro, o atleta conta com somente duas atuações. Na Libertadores, uma. Ao total, conta com 149 minutos jogados.

Agora, o Flamengo enfrenta o Cuiabá no sábado (8), às 19h, na Arena Pantanal. Dorival deve preparar um time alternativo, visando poupar a equipe principal para as finais de Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.