Novo nome do Flamengo para o ataque fez gol em todas as finais que disputou
O Flamengo ainda busca soluções para repor a vaga deixada por Pedro no ataque. O atacante teve grave lesão no joelho esquerdo e está de fora de todo o restante da temporada. Pelo menos a curto prazo, a solução deve ser Gabigol, que vinha sendo reserva do camisa 9.
Apesar disso, o Flamengo ainda tenta contratar um novo centroavante. O clube chegou a pensar em Memphis Depay, que acabou acertando com o Corinthians. Há também conversas com o francês Anthony Martial, que tem longa passagem pelo Manchester United. Porém, para Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, a solução pode sim ser caseira.
O dirigente deu total apoio a Gabigol, Bruno Henrique e Carlinhos, possíveis substituições de Pedro no atual elenco do Flamengo. Ainda assim, o dirigente garante que o clube está ‘atento’ a possibilidades.
“A gente lamenta, a gente fica triste pela lesão do Pedro, pelo atleta que ele é. Mas podemos dizer que a gente tem mais 3 centroavantes no elenco. Nós temos o Carlinhos, o Gabigol e o próprio Bruno Henrique. Mas isso não quer dizer que a gente não ficou atento quando soubemos do problema com o Pedro”, disse Marcos Braz.
Braz dá respaldo a Gabigol
O dirigente ainda ressaltou o poder de decisão de Gabigol, que marcou gols em diversas finais pelo Flamengo. O ex-camisa 9 do clube, por exemplo, balançou as redes nas três finais de Libertadores recentes do Rubro-Negro, em 2019, 2021 e 2022.
“Começamos a conversar na possibilidade ou na necessidade de se trazer um outro jogador. A perda do Pedro é irreparável de primeiro momento. Era o titular da posição. Mas confiamos nos que ainda estão aqui. O Gabigol fez gols em todas as finais. Temos extrema importância em todos. A gente ficou atento ao mercado”, continuou Braz.
Conforme revelou o dirigente, muitos jogadores vêm sendo oferecidos ao Flamengo nos últimos dias. Segundo notícias circuladas na imprensa, Mariano Díaz, ex-Real Madrid, e Memphis Depay, acertado com o Corinthians, são dois deles.
“300 pessoas ligam para a gente. A gente vem avaliando algumas opções, mas será decidida um pouco mais para frente e com calma, caso a gente entenda que a gente vai fazer uma nova contratação”, finalizou Marcos Braz.
Comentários estão fechados.