Nova profissão de Marcelinho Paraíba longe do futebol nos deixou de queixo caído
Ex-jogador de futebol, Marcelinho Paraíba não ficou por muito tempo longe dos gramados até anunciar sua nova função. Agora o meio-campista tem desafio fora das quatro linhas, mas ainda está ligado ao campo.
Depois de anunciar sua aposentadoria em 2020, Marcelinho Paraíba ficou pouco tempo longe dos gramados, já que logo iniciou na carreira como técnico de futebol. Recentemente foi contratado pelo Baraúnas, participando na campanha do time para o Campeonato Potiguar de 2024. Essa é a primeira passagem do ex-atleta pelo futebol do Rio Grande do Norte.
Antes de assinar com o clube potiguar, o meia trabalhou no Treze, Oeirense e Serra Branca. Nas redes sociais, o Baraúnas informou a chegada do novo comandante. Apesar de alguns torcedores questionarem a pouca experiência, é uma boa oportunidade do time ganhar mais destaque e atrair olhares das pessoas.
Marcelinho Paraíba tem trajetória consolidada no futebol
Se como treinador ainda está no começo, dentro de campo o ex-jogador teve ótimas passagens em alguns clubes.
Além de garantir oportunidades na Seleção Brasileira, Marcelinho Paraíba atuou em clubes como Hertha Berlin e Wolfsburg, da Alemanha, e Olympique da Marselha, da França. No Brasil, se destacou no Flamengo, Coritiba, Grêmio, São Paulo, Sport e Fortaleza.
Pelo Mengo, o meio-campista esteve presente entre 2008 e 2009. Ao todo foram 25 partidas e 10 gols marcados. Ao chegar no clube, declarou ser torcedor do time desde criança e afirmou estar realizando um sonho.
Na apresentação, Marcelinho Paraíba disse: “Sou Rubro-Negro e estive no Flamengo em 1991 para fazer teste nos juniores. Fui aprovado, tinha 16 anos, mas fiquei duas semanas morando no CT e voltei pra casa. Agora, estou aqui para continuar essa história”.
O ex-atleta tem a oportunidade de desenvolver uma boa carreira sendo treinador de futebol. Vale destacar que o Baraúnas retorna à primeira divisão do Rio Grande do Norte após ser rebaixado em 2018.
Comentários estão fechados.