Nova eleição para presidente foi confirmada e urnas eletrônicas começam a chegar
As eleições do Flamengo estão mais próximas a cada dia e detalhes sobre o pleito começam a ser definidos. Marcadas para acontecerem no dia 9 de dezembro, as votações serão realizadas com urnas eletrônicas pela primeira vez na história do clube.
Segundo informações do O Globo, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cederá os aparelhos ao clube de forma gratuita. Assim, as chapas candidatas às eleições ganharão números para representá-las, assim como acontece durante as eleições governamentais.
Esta será a primeira vez na história do Flamengo que eleições para presidente serão realizadas através de urnas eletrônicas. Nas anteriores, o voto era impresso, realizado de forma manual. Agora, a apuração do resultado tende a ser um tanto mais ágil e eficaz.
A principio, as eleições para definir o novo presidente do Flamengo durante o triênio 2025, 2026 e 2027 estão marcadas para acontecer no dia 9 de dezembro. A data cai numa segunda-feira, o que vem gerando reclamações por parte da torcida, que entende que seria melhor marcar o pleito para um fim de semana. O local de votação será a sede do clube na Gávea.
Por enquanto, já foram lançadas quatro candidaturas à presidência do Flamengo: Luiz Eduardo Batista, o Bap, Rodrigo Dunshee, Wallim Vasconcelos e Maurício Gomes. A atual gestão, presidida por Rodolfo Landim, apoiará a candidatura de Rodrigo Dunshee.
Flamengo se prepara para decisão na Libertadores
Se o clube se prepara para decisão interna no fim do ano, já nesta semana, a equipe comandada por Tite terá decisão importante dentro de campo. Nesta quinta-feira (15), o Flamengo enfrentará o Bolívar, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A bola rola no Maracanã a partir das 21h30 (de Brasília).
Comentários estão fechados.