Notícia terrível para o Flamengo na Libertadores
O Mengão enfrentará os estreantes Aucas e Ñublense, além do argentino Racing. A estreia do Flamengo será já na próxima semana, contra o Aucas, em Quito. O Rubro Negro terá cerca de 6.620 quilômetros para ir e voltar da capital equatoriana, e além disso, os jogadores do Flamengo terão que enfrentar a altitude de 2.850 metros.
O vice presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre os jogos na altitude, mas revelou que o Rubro Negro teve sorte no sorteio, mas ressaltou apenas a dificuldade de enfrentar o Aucas por conta da altitude.
“Acho que o grupo não é ruim. O único fato que dá desconforto é que a gente vai ter que sair para o Equador entre as duas finais do estadual. O jogo é na altitude, temos seis horas de viagem. Mas o Flamengo não pode reclamar.”
O jogo contra o Aucas será o primeiro na Libertadores e acontecerá entre as partidas da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. A data ainda não foi definida, mas deve acontecer entre os dias 4 e 6 de abril
Marcos Braz fala sobre jogos do Flamengo no Equador
O Flamengo enfrentará mais uma vez um clube do Equador na campanha da Libertadores. As equipes do país vem sendo frequentes no caminho do Flamengo na competição nos últimos anos, tendo enfrentado já o Emelec, LDU, Barcelona e dessa vez o Aucas. Marcos Braz comentou sobre essa relação.
“Se você fizesse uma análise do que a gente poderia pegar, o Flamengo ia jogar ou na Bolívia ou na Venezuela. Enfim, vamos jogar no Equador. Impressionante como a gente jogou no Equador nos últimos quatro anos. Caímos em frase de grupo no Equador, depois ia para o sorteio e caía no mata-mata (no Equador). Agora, nas últimas duas vezes em que fomos campeões passamos pelo Equador. O Equador sempre é bem-vindo e sempre vai morar no coração de todos nós.”
Comentários estão fechados.